quinta-feira, 8 de julho de 2010

CARTA ABERTA



Catanduva-SP, fevereiro de 2010.

Au! Eu sou o Mister Barba. Barba ou Barbinha para “as mina”. Raul Seixas ou Maluco Beleza para “os brothi”. Mas Barba é a minha marca registrada. Gosto de ser o Barba, o dono da rua, o maluco do pedaço. Sou o Barba Ruiva, o cão pirata dos sete bares. Minha praia é o centro de Catanduva. Eu e meus amigos Golden, Encanadinho e tantos outros manos dividimos o mesmo pedaço: a Pça da República, a frente do Itaú desta pça, a Pça da Igreja, o Torra, a Pça Nove de Julho e hum, que delícia, a joalheria da Minas. Lá tem umas minas de ouro. Como anjos alados , nos dão amor e a ração nossa de cada dia. Que delícia é ter amigos assim! Ter quem nos olhe nos olhos, enxergue nossa alma, entende nossas necessidades e nos acolhe! Estenda-me as mãos e dou-lhe minha patinha. Faça o teste quando passar por mim! Se puder me adotar, leve-me e me dê casa, comida, roupa lavada e muito, muito carinho. Sou cão, mas bobo não! Mas se não puder, aceito também só a última parte: o seu carinho, que não lhe é caro, aliás, gratuito até. Ao cruzar (no bom sentido, claro) comigo ou com meus manos pelas ruas da city, olhe para dentro de você e veja o quanto de humano há em você, o quanto altruísta você pode ser. Olhe-nos, enxergue-nos, entenda-nos e, principalmente, acolha-nos. Mas vale um amor de cachorro do que um amor cachorro, não acha?

Se você quiser me adotar, tem uma mina da hora que vai te ajudar a cuidar de mim. Acha! Ela vai nos doar todo mês quinze quilos de ração e uma cesta básica. Mina básica essa, não? Dia desses, ela até me pagou um SPA canino. Fiquei quatro dias lá me esbaldando, tomando um banho de beleza e sendo imunizado. Aquilo é que era vida, bicho! Pena que alegria de pobre dura pouco! De plebe para rei, UI! De rei para plebe, AI! Mas AU, AU... foi uma experiência animal! Ou, sem noção, essa mina é basicamente uma humana feeeera!

Seja um humano fera você também! Pense na minha proposta, hein! A promoção é por tempo ilimitado, mas, parodiando um poeta responsa: “Existe somente um momento para ajudar o cão próximo, o Barbinha que ora vos late digitalmente. Esse momento chama-se PRESENTE, também conhecido como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa”. Não deixe esse momento passar! Nossa vida é tão curta! Por que não curti-la com grandeza na alma? Ouça: “Isso me acalma / me acolhe a alma/ Isso me ajuda a viver”...

A gente se encontra nas esquinas da vida, grande!
Se você puder me ajudar ou souber de alguém que queira, me deixe um scrap. Tá ligado?
Barbinha, seu cão criado

Nenhum comentário:

Postar um comentário